quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O Rio de Janeiro continua lindo...

Como se não bastasse o terrorismo declarado oficialmente no estado do Rio de Janeiro vem a tormenta providenciada pela natureza, o que não foi varrido pelos (des)humanos será varrido com a água da chuva e a força do vento. Carros queimados, tanques de guerra, bombas-relógio, granadas, choro e pedidos de paz. O que chamam de Comunidade eu ainda chamo de Favela, mas estou pensando seriamente em chamar de campo de combate. Se houvesse uma trilha sonora seriam os sons de gritos e rajadas de balas acompanhado de explosões... Deixa pra lá, já tem essa trilha sonora. Neste momento, na Avenida Presidente Vargas, mais um ônibus arde em chamas iluminando as ruas solitárias do Estado. Este assunto poderia ir muito longe, mas não irá, temos uma Copa do Mundo e uma Olimpíada pela frente. 

Os adolescentes que desenharam os mapas do Rio de Janeiro para Counter Strike devem estar com a cara no chão neste momento, pois não chegaram nem perto da atmosfera do Rio. Quem sabe a imaginação deles não conseguiu ir tão longe por pensar que isso fugiria muito da realidade? Acho que já podemos ter um mapa com o Cristo Redentor sem os braços ou um Pão de Açúcar flambado. 

Sabe o que realmente me preocupa? É um pensamento egoísta, mas me preocupo se mais essa moda lançada em São Paulo e no Rio de Janeiro chegarem logo aqui no Sul. O trânsito já está caótico, temos Cracolândias, Máfia dos taxistas, criminosos mandando ordens de dentro dos presídios, alunos de escolas espancando professores... 

Que podemos esperar do futuro dessa forma?


Um comentário:

Sóra Lobo disse...

De facto a humanidade é cada vez menos humana, e consegue destruir tudo o que é ainda puro, como a beleza da natureza. É uma pena que num país tão lindo, com um clima tão bom, o homem se tenha tornado tão animal.

Penso que a natureza se encarregará de um dia vencer a tudo isso. Só é pena que tantos tenham de sofrer por isso.