quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Por onde passo...

Não é de hoje que mostro minha insatisfação com a cidade de São Paulo, desde o trânsito complexo e ruas sujas até as pessoas que caminham com olhos baixos com sol ou com chuva. Quando vejo o comercial publicitário com o slogan Vem pra São Paulo eu chego a sorrir por um dos lados da boca e penso em como as pessoas comuns se sentirão ao ver que na vida real nada é como a TV mostra.

Independente de tudo isso eu ainda tento achar o que há de bom em São Paulo, além do Paul McCartney e do Tokyo Hotel que passaram por aqui esta semana. O que tem de bom também na mesma proporção tem de ruim, foram 64km de congestionamento. O que fazer para passar essa má impressão? Olhar a paisagem, afinal de contas entre o meu hotel e o local do treinamento que estou fazendo são 15 minutos. Bom, na verdade não, mas deveria em uma situação de trânsito normal já que hoje demorou 50 minutos. O que me esperava na paisagem?

Bairro Santana, Penitenciária Feminina, Silvia Design, chamou a atenção a fachada da loja, muito encantadora por sinal. Santa Eulália, Tietê, este só passando por cima, felizmente nada de marginal, mas o cheiro é com certeza inesquecível. Radial, de onde venho isso é um tipo de pneu, mas aqui é como se fosse nossa perimetral. Catedrais, muitas catedrais, nem consegui ver o nome de todas, decidi ignorar o que estava escrito com spray e grafite. Auditório da FATEC-SP, em reforma, lugar bacana. Tiradentes, Quartel General da ROTA e então a Pinacoteca do Estado, este último um lugar a se dedicar um tempo, estrutura fantástica. Passagem subterrânea Tom Jobim, no mínimo estranho... Túnel Papa João Paulo II, muitas e muitas buzinas. Rua 9 de Julho, finalmente a velocidade do táxi desenvolve e não consigo ver mais nada, nem o nome das ruas e muito menos os detalhes dos prédios antigos. Última parada, MASP. MASP... para não perder a esperança.

Nenhum comentário: