quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Equipamento altamente tecnológico

Estou sentado à frente de dois monitores LCD de 17", dois telefones celulares, um HD externo de 400GB, uma webcam e um iMac Intel de 20" rodando Windows Vista, Windows XP e Mac OS X ao mesmo tempo. De repente uma ligação de socorro chega e em poucos instantes eu percebo que tudo ao meu redor é nada. Não alertem os gansos ainda, pois a pessoa está bem, o choque quem levou foi eu.


Imaginem um iPhone com todas aquelas funções incríveis, dá até para viajar legal nele sem nem dar uma tragada. Imaginem agora um abridor de garrafas, simples assim, apenas uma peça metálica com uma abertura similar aos dentes do Ronaldinho Gaúcho no interior dela. A maior diferença entre estes dois itens é a facilidade de uso, pois qualquer um pode usá-lo sem precisar de conhecimentos específicos ou experiências de vidas passadas. Ah, estou falando do abridor de garrafas.


Voltando à vaca fria, quem me liga se apresenta sendo uma pessoa especializada em treinamentos para grandes corporações e que virá aqui na empresa ministrar um curso de tecnologia para uma grande equipe de vendas e precisará de apoio para a instalação do flipchart no auditório. Mas e o que é um flipchart? Serei objetivo na resposta, um flipchart é um abridor de garrafas e nada mais do que isso.


Não sou má pessoa, verdade, mas me nego a ajudar uma pessoa especializada em treinamentos corporativos de alta tecnologia a montar, instalar ou até mesmo configurar um maldito flipchart. Por mais que me paguem para isso eu ainda tenho orgulho! Nunca aceitarei a idéia que um flipchart precise de duas ou mais pessoas para ser montado ou seja lá o que for feito com a coisa. A única exceção seria se a pessoa não tivesse braços e nem pernas, mas nada justifica não ter cérebro.


Ah! E sou fã do Ronaldinho Gaúcho, até comprarei um abridor de garrafas dele. É de mal gosto, mas abre garrafas e nos faz dar algumas risadas.

2 comentários:

Raquel Verardi disse...

Hahahaha... essa matou a pau!
Santa inteligência dessa criatura, que se diz, capaz de dar treinamento pra alguém :P

Anônimo disse...

Muito bem!!!
Você certamente leva jeito para isso... :)
Os textos estão ótimos.