domingo, 30 de janeiro de 2011

Deslocamento espaço temporal

Não é matéria de escola e nem assunto de algum filme de ficção científica, mas simplesmente um momento nulo na sua vida. Não há motivo aparente e nem quem possa te ajudar a esclarecer o fato, parece uma crise existencial. Hoje, neste exato momento, me sinto aqui, mas somente de corpo presente. A alma vagueia por onde já estive e não consigo voltar, apenas em sonhos de noites mau dormidas. Não pertenço a este lugar, nem a este tempo, a nada que esteja à minha volta.

Acreditar que isso é uma verdade ou não depende de como cada pessoa consegue lidar com a realidade. E o que é a realidade? O que vemos ou como somos vistos ou como sentimos nosso ambiente? Assim complicou mais ainda, pois não consigo ver nada, tudo é como um quadro onde a pintura está incompleta. Não sei como sou visto, pois já não tomo consciência ou importância da necessidade de ser aceito em uma sociedade. Já não sinto nada, em relação ao ambiente ou a qualquer outra coisa que deveria ser importante para mim.

Quem sabe esse sentimento vá embora amanhã, então saberei que momentos como este passam tão rápidos quanto chegaram. Se não passar, então realmente não é de forma rápida que o mundo gira, mas no momento certo de aprendermos que o dia deve morrer para nascer de novo.

Nenhum comentário: