quarta-feira, 24 de março de 2010

Você "joga" com o "coração"?

Coração ou razão? Bons ou maus? Ontem fui novamente forçado a assistir (tv no quarto e esposa que gosta do programa) uma eliminação do BBB e durante a saída da participante que mais parecia uma gralha alucinada (Anamara) ouvi ela dizer algo do tipo "Os bons vão vencer os maus...". As pessoas ainda insistem nessa idéia absurda de que há alguém maléfico naquela casa desde os primeiros programas. Sim, eu já assisti isso a algum tempo atrás, mas passou. Claro que não tem pessoas realmente más, são apenas o reflexo da sociedade e como qualquer outra pessoa eles quer ganhar o prêmio final. Reflexo de uma grande parte da sociedade na verdade (92 milhões de votos...), pois é a sociedade que escolhe quem fica e quem sai. Nada mais simples e ainda tem gente que chora por um ou outro. Quero mais é que esta última semana de programa aconteça para que as noites sejam um pouco, só um pouco, mais cultas. (Isso seria possível atualmente na tv aberta?)

Cuidar da própria vida já é difícil, imagina ter que ficar cuidando da vida de um bando de pessoas que brigam, reclamam, se xingam constantemente, fazem intrigas e ainda por cima se rotulam como bons ou maus. Muitas pessoas pegam desgraças para si e depois reclamam do fardo como se tivessem sido amaldiçoadas, mas quem foi mesmo que pegou as desgraças? Acredito em jogos e nas suas regras e se tu entra num jogo sabendo das regras tem que jogar para ganhar. Não aceitou as regras, então não joga. Objetividade é a palavra e quem está ganhando este jogo é quem está jogando, afinal de contas esse é o objetivo.

Esgotado o assunto espero que não me achem uma pessoa má, mas sim alguém que tem que cuidar da própria vida. Tenho o longínquo jogo da vida para terminar e nem sequer sei o prêmio... mas vai ser meu!

Nenhum comentário: