quarta-feira, 9 de abril de 2008

E o que nos espera?

Não é de hoje que me pergunto o que seria de nós sem a surpresa, sem a expectativa e principalmente sem a ansiedade de que alguma coisa deve ou vai acontecer. Não quero nem mesmo imaginar o que faríamos sem que houvesse a necessidade de mudar, de adaptar-se a novos conceitos e realidades. Em um filme que assisti houve o conceito de que a nossa vida pode ser um Carrossel ou uma Montanha Russa, não lembro o nome, mas sei que era com o Steve Martin. Era uma comédia... mas esta parte séria me deixou por alguns instantes pensando como é a minha e se é necessário mudar o modo como ela está. Ficar no lugar confortável ou mudar o nível para uma intensa turbulência de acontecimentos inesperados.

Seria interessante que nossa vida fosse um parque de diversões completo, com Trem Fantasma, Carro-Choque, Tiro-ao-Alvo, Chapéu Mexicano e todos aqueles brinquedos que nos deixam com vontade de comprar um passaporte para a semana ou pensar se comemos antes ou depois de entrar. Na verdade alguns têm essa vida de aventura, mas isso não é para todos, com certeza não é. Atualmente estou andando em uma daquelas Montanhas Paraguaias. Ela tem alguns solavancos, subidas de 45°, descidas modestas que não chegam a meter medo, mas me deixam com a sensação de que alguma coisa está faltando. Não sei dizer o quê, talvez um loop ou algumas dezenas de metros a mais de altura. Quem sabe aumento de velocidade e mais pista. Ou quem sabe é o meu ponto de vista que está atrapalhando e preciso mudar de lugar?

Mudar de lugar às vezes ajuda mais do que mudar o lugar. Ou você se adapta ao ambiente ou procura outro que seja mais compatível.

Nenhum comentário: