segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Éxperimenti

O que esperar de alguém que no Prêmio Multishow diz coisas absurdas como "Eu não esperava por esse prêmio.", "É uma surpresa pra mim estar aqui.", "Nossa! Que surpresa, eu na verdade..." eu penso que é porque a criatura não deveria realmente ter recebido o prêmio! Se está surpreso em ter ganho é porque não merecia, não havia qualidade e nem mesmo a vaga possibilidade de ser reconhecido como um indicado ao prêmio. Como alguém pode trabalhar pensando que jamais ganhará um prêmio ou que nem será reconhecido? Brasileiro realmente tem que chorar quando ganha alguma coisa, pois não acredita em si mesmo. Chorar no podium não é emoção, é falta de condições psicológicas e confiança.

Menos mau quando um representante do artista recebe o prêmio, pois não fala as bobagens que os seus representados falam. Melhor ainda quando o artista não aparece, pois estava com a convicção de que não iria ganhar. O que salvou o espetáculo foi o Bruno Mazeo e sua afirmação à Sandy de que sim, é possível ter prazer.

Acham que estou sendo muito rígido? Esperem até ver meu olhar sereno e meu meio sorriso ao receber a medalha de ouro... é assim que deve ser. Povo com moral, confiança, educação e respeito não precisa chorar, ele sobe no lugar mais alto e sorri, pois sabe que é lá que deveria estar. Exercite sua capacidade de ser o melhor, não espere por receber alguma coisa boa sem saber se merece.

Somos criticados durante as comemorações da Semana Farroupilha, por nosso orgulho, mas esse é um orgulho bom. Orgulho não só de ser gaúcho, mas de ser brasileiro, pelo menos os que prestam já que tem muito brasileiro que não deveria estar aqui. Não qualquer brasileiro, mas os que acreditam na força, na união e na terra. Acredito no trabalho, acredito na responsabilidade e acredito na humildade. E você? No que acredita? Vai criticar e continuar sentado no sofá vendo a banda podre passar ou vai levantar a cabeça e seguir o rumo dos fortes? 

Um comentário:

Priscila PePi disse...

É Véro... Concordo em gênero, número é grau!