terça-feira, 4 de março de 2008

BBB ou política séria?

Nesta semana ouvi um comentário muito bem estruturado sobre o BBB 8, programinha medíocre que é exibido pela Rede Globo e em canais pagos. O comentário é de um ouvinte do Pretinho Básico, programa humorístico que é transmitido pela Rádio Atlântida FM, que estava indignado com o fato de as pessoas estarem mais preocupadas com quem vai sair do programa na terça-feira do que pensar em quem será o nosso novo Presidente da República.

Programas como o BBB são muito similares à Copa do Mundo, carnaval e outras festas populares nacionais, pois remetem o povo para longe dos problemas que deveriam enfrentar por tempo suficiente para que novas armações sejam realizadas e escândalos sejam abafados. Daqui a alguns dias ninguém lembrará do episódio dos cartões de crédito corporativos e muito menos do apagão aéreo... Aliás, como foi mesmo que começou e terminou o apagão aéreo? Aliás, de novo, terminou?

2 comentários:

Raquel Verardi disse...

As pessoas podem ser alienadas mesmo sem BBB.
Eu acho ótimo poder rir dos outros :P

Shin Lord Pedro disse...

Claro, por isso rir é o melhor remédio. No entanto é como disse, o BBB é apenas um dos diversos programas que têm essa função social e política.